13 de dezembro de 2006

Saudades do FSM

Eugênio Neves

Saudades do Fórum Social Mundial e de quando Porto Alegre estava na boca do mundo como uma cidade que propunha alternativas políticas ao neoliberalismo. Hoje, somos apenas mais uma cidade do Terceiro Mundo, cuja a atual administração municipal recebeu, via enquete telefônica, 54% de notas que vão de zero a cinco. Tal enquete foi realizada num dos programas mais conservadores da mídia gaúcha, que vai ao ar naquele canal dito comunitário.

Clique nas marcas abaixo e veja as exposições de cartuns da GRAFAR - Grafistas Associados do RS - realizadas nos Fóruns de 2001, 2002 e 2003.


8 comentários:

Anônimo disse...

Sinto-me um órfão que não conheceu pai nem mãe. Lamento nunca ter conseguido ir ao Fórum e hoje.... vivo a triste expectativa de algum dia, ver esta integração toda acontecendo por aqui.
Ta muito loco os desenhos do Eugenio.. aquele do espantalho tá 10.

Anônimo disse...

Eu-genio? Não! Tu-genio!

Cé S. disse...

Lembro que por causa do Fórum Social Mundial a cidade de Porto Alegre passou a figurar entre aquelas que tinham a previsão do tempo anunciada na CNN (eu era um TVadito na época).

Não sei se ainda figura. O que eu sei é que a atual administração não fez NADA para tornar Porto Alegre uma cidade importante.

O tédio, a falta de criatividade e a melancolia imperam. É mau.

Cé S. disse...

Só completando, ter a previsão do tempo anunciada na CNN é uma pequena coisa, mas uma daquelas pequenas coisas que são grandes para uma cidade que se quer importante, ou que compreenda o que é ser cosmopolita.

Anônimo disse...

Mas no conceito dessa bugrada neo-liberal, isso é mais importante do que ter políticas públicas, etc, etc, etc. Bem feito pra eles, perderam aquela vitrine que mais gostam!

Anônimo disse...

E já que estamos falando em meteorologia, POA vive, agora, sob mau tempo, vide:

http://dialogico.blogspot.com/2006/11/o-erro-anunciado.html

Anônimo disse...

Pessoal, vocês estão sendo injustos. A administração PPS e consorciados trouxe o Fórum de Turismo ao RS, aquele em que no guia gastrônômico não figura uma churrascaria sequer.

Claudinha disse...

Mas que tal, hein? Grande lembrança, Regina!!! Esta turma sabe organizar um evento, mostrando aos turistas o que há de mais característico nas administrações públicas do RS pós-governo da Frente Popular: incompetência!