30 de janeiro de 2007

Koutzii: Lula e a Imprensa Gaúcha

Eugênio encaminha um artigo de Flavio Koutzii que, pelo visto, circula pela Internet, e faz o seguinte comentário:

Como assim "gostaríamos de registrar que tem gente que não aprende". Quem nao aprende são o Koutzii e o PT, que ficam aí esperando pela boa vontade da mídia, ao invés de discutir uma política séria de comunicação para esse enfrentamento.

Eu o apóio integralmente! Segue, abaixo, o texto do Flavio Koutzii:

LULA AJUDOU O RIO GRANDE. MAS A IMPRENSA NÃO VIU

Nada como um Correio após o outro. Na edição do dia 22 de janeiro, o jornalCorreio do Povo publicou matéria dando conta dos investimentos da União no Rio Grande do Sul no período de 2003 a 2006: 14,1 bilhões.Convenhamos que antes tarde do que nunca. Ou você estava acostumado a abrir os jornais e se deparar com notícias de que Lula repassou um montante histórico de recursos federais para o nosso Estado? Evidente que não! Os quatro anos de governo Rigotto foram de denúncias que Lula tinha abandonado o Rio Grande. A imprensa tratou de reforçar a versão do governador, ajudando a constituir a desculpa de que a crise do nosso estado era um problema de incompreensão federativa. Reproduzimos a matéria no nosso boletim de hoje. Antes, gostaríamos de registrar que tem gente que não aprende. Ontem, no programa Jornal do Almoço, da RBS TV, após a exibição de duas reportagens - uma sobre a não nomeação de agentes penitenciários concursados e outra sobre o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) por Lula, com mais recursos para o estado - vem o comentário "imparcial" do sempre atento Lasier Martins. O "imparcial" comentarista observa que se de fato vierem os recursos para o estado será possível nomear os 400 agentes penitenciários concursados. Como assim cara-pálida? Por acaso a não-nomeação não tem nada a ver com o choque de gestão da governadora que corta 30% no custeio e proíbe novas nomeações e contratações? Será um pedido de socorro para que Lula governe o Rio Grande, inclusive nomeando servidores? Nem bem estamos discutindo os R$ 14, 1 bilhões e Lula anuncia mais investimentos para a Região Sul do país. Estradas, portos, energia e habitação. E o que nos diz a governadora: é preciso apagar a luz, não gastar clipes, desligar o ar-condicionado.
Flavio Koutzii

3 comentários:

Marcelo C. disse...

Pois é, Claudia, tem gente que não entende...
e acha que depende de uma vontade voluntarista furar o bloqueio midiático...
Cabe ressaltar, nós somos minoria.
A maioria tem como fonte princiapl de informação ZH, DG e CP, além do jornal do almoço, do JN, da veja e da istoé.
Falta muito para as rádios comunitárias, as tvs públicas e jornais populares consigam disputar a informação de verdade...

Anônimo disse...

Valeu o post, Claudia e Eugênio.
Rebater, rebater e rebater esta mídia parcial e mentirosa que monopoliza o RS. Toquemos em frente o nosso trabalho de beija-flor apagando o incêndio da floresta. Abç

Anônimo disse...

O pior é o pessoal do PT ir ao programa do sr.Lasier Martins, discutir os problemas internos do partido. Porque o sr.Lasier não faz um programa para discutir os problemas éticos do PTB, PSDB, PFL, PP, e outros? Apesar de tudo, este pilantra cumpre fielmente o seu papel; o problema são os partidos de esquerda, ou que se dizem de esquerda e que não tem políticas de comunicação!