30 de janeiro de 2007

Mobilizacao mundial contra a mudanca climatica

Recebi duas mensagens sobre o mesmo tema, uma oriunda de Barcelona e outra da Porto Alegre, ou seja, a Internet esta, realmente, aproximando cada vez mais as pessoas. Abaixo, o pedido de mobilizacao popular:
No dia 1 º de fevereiro de 2007, em todo o mundo, haverá grande mobilização.
Cidadãos contra a mudança climática!
Mobilização pelo planeta Terra
Objeto : apenas 5 minutos
No dia 1 º de fevereiro de 2007, em todo o mundo, haverá grande>mobilização. Participe! Cidadãos contra a mudança climática! A Aliança pelo Planeta (grupo francês de associações ambientalistas) lança um apelo simples a todos os cidadãos de se dedicarem por cinco minutos à Terra. Todo o mundo apagará por 5 minutos suas lâmpadas e aparelhos elétricos entre 19h55 e 20 h. Não se trata apenas de economizar eletricidade nesse dia, mas também chamar a atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir! Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra. Não toma muito de seu tempo, não custa nada, e isso mostrará aos candidatos à presidência da França (e também a outros candidatos e atuais presidentes de outros países) que a mudança climática é uma questão que deve ser levada em conta em qualquer decisão política. Por que dia 1º de fevereiro? Nesse dia será apresentado na França um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Os cidadãos não podem deixar escapar a ocasião para manifestarem sua opinião sobre a urgência com que deve ser tratada a mudança climática mundial. Se todos participarem, essa ação poderá aparecer na mídia e ter peso político. Faça circular ao máximo esse apelo entre os seus amigos, colegas e parentes. A diferença de fuso horário com relação à França não tem importância porque o Brasil se manifestará ainda no dia 1º de fevereiro (das 19:55 às 20H, de Brasília).
Laurent ROUSSERIE - Assistant au Chef de Projet
(Esta muito chato escrever sem o uso da acentuacao. Quanto copio/colo algum texto em portugues, e que as palavras aparecem com a sua grafia correta.)

2 comentários:

Lau Mendes disse...

Está no Terra - Na cidade Luz a torre Eiffel entra no alerta,vai apagar.

cassio disse...

Por incrivel que pareça, este será o poste que o capitalismo, a economia de mercado, a globalização e o neoliberalismo, irão encontrar e dará um fim ou nessa zona que está virando a humanidade, ou definitimamente exterminará com ela própria. Talvez não diretamente pela mão da mãe natureza, mas por guerras em busca de comida e água potável. Restará uma pergunta: valeu a pena?