2 de abril de 2007

Exposição e Palestra: "Humor a dar com pau"

Edgar Vasques
É hoje!!!!
CONVITE PARA EXPOSIÇÃO E PALESTRA:

Humor a dar com pau:
a charge gaúcha x ditadura militar.

Edgar Vasques e Eugênio Neves,
chargistas de traço certeiro, falam da experiência de criar
sob a ameaça da censura e sobre a resistência dos artistas
contra a ditadura militar.

Dia 2 de abril de 2007(segunda-feira), às 19 horas.
Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre.
(Av. Loureiro da Silva, 255 - Porto Alegre)

Gab. Ver. Margarete MoraesTel.: 3220.4251 / 4252 / 4253

5 comentários:

Anônimo disse...

Pôxa, vou perder! Mas poderia nos manter informado, postando aqui as mais criativas e ácidas...
O Lula deveria abrir o dossiê dos porões. Não devemos enterrar a história negra desse período. O Brasil precisa ser passado a limpo.
abs.

Daniel Pearl Bezerra disse...

O blog DESABAFO PAÍS vem batendo recorde de visitas depois que começou a falar sobre o suposto GOLPE que LULA poderá sofrer: Desde o final de 2002, a Mídia Conservadora e os partidos de Direita (PSDB, PFL, PPS e Cia.) vem tramando a queda do presidente Lula. Vamos relatar no blog, o que alguns jornalistas independentes descobriram a respeito do Golpe. Se você (como eu) é obrigado a ler a mídia conservadora (e golpista), o único antídoto é ler a mídia estrangeira e saber de toda trama contra o presidente metalúrgico. Quem são os jornalistas empenhados em instaurar o terror no País - A legião de colaboradores do Golpe de Estado se divide em três frentes diferentes na mídia: 1) Jornalistas da grande imprensa; 2) Blogueiros e articulistas "independentes"; 3) Formadores de opinião (analistas políticos, artistas, etc...). Você quer saber mais, acesse: http://desabafopais.blogspot.com. Matérias bombásticas. Um abraço, Daniel Pearl.

Anônimo disse...

Muito boa a charge, Claudinha. Imagino o que deve ter sido a palestra. Beijos.

Anônimo disse...

Ótima a charge;direto,alvo e momento não poderiam ser mais propícios.
Claudia,nos últimos dias temos tido a prova do que foi ou que é ainda o temor que os povos latinos guardam de suas forças armadas.Infelizmente o que seria para dar orgulho,exaltar nossos brios,nos remete ao sentimento da insegurança.Quando leio que na Argentina alguns clamam pela reconquista das Malvinas e lembro o massacre e humilhação bélica que foi imposta aos irmãos latinos e,nós brasileiros que como eles também conhecemos a humilhação da ditadura e sabemos que hoje,e também naquela época,não teríamos resultado diferente ao imposto a Argentina há 25 anos atrás. O que fica é o sentimento de que segurança nacional resume-se a patrulhamento político ideológico,atrelado a desinformação,preconceito,fisiologismo e servilismo,resultado de maniqueísmos contra o próprio país. Talvez um dia este sentimento mude,mas hoje os alinhados no sentimento puramente venal,os que não querem saber do povo que só lhes serve se for para tornar-lhes à vida mansa,não gostam de dividir as riquezas produzidas pelo trabalhador;acham-se donos e no direito de usufruir as riquezas do País como se tivessem outorga Divina perpétua e extensiva aos seus quando na verdade não passam de chacais que preferem ver o trabalhador explorado,porque assim fica mais fácil de lidar,tanger. E os capitães do mato,travestidos de mídia servil,abraçam a causa se a verba abunda. Aproveitam-se deste sentimento da insegurança dos que lembram bem do que é uma ditadura e nos jogam na cara as forças armadas,como quem diz:vamos atiçá-los,não ousem contrariar-nos. A sorte é que as forças armadas parecem ter mais juízo que a mídia big bosta. Entendem que não há mais espaço para ditadura ou guerra civil,ainda que alguns aposentados saudosos e entediados,com seus copos de uísque algumas doses acima,agradasse incorporar fantasmas.

Jean Scharlau disse...

Pô, não pude ir. E a TV Scharlau perdeu essa... Precisamos contratar um jornalista-entrevistador-câmera para trabalho voluntário não remunerado - um verdadeiro militante da causa jornalística. Vocês conhecem alguém com o perfil?