13 de abril de 2007

Sobre a Segurança Pública

Leitoras e leitores do blog, não estranhem a falta de conteúdo sobre a crise da segurança pública no estado governado por Yerda. É que o RSurgente, o A Carapuça, o Jean Scharlau, o Diário Gauche, o Agente65, entre outros, já estão dando conta do recado.
Porém, há três coisas que desejo registrar. A primeira, que eu e o Eugênio perdemos o tempo e não publicamos um selo que preparávamos - ainda está incompleto - sobre o Dep. Vieira da Cunha. Catei uma foto no Google e a arte traria o deputado só com os olhos de fora e uma tarja vermelha tapando o resto do seu rosto com os dizeres: "onde anda o Vieirinha?". Teria sido a maior sacada, em tempos de mais um fiasco deste governicho, como bem chama o Gauche Feil, se o tivéssemos publicado semana passada no blog.
A segunda, que o Promotor Aírton Michels foi genial nas suas consideraçãos finais naquele programinha Conversas Cruzadas do dia 11/04. Lascou essa, mais ou menos assim, já que não saberei reproduzir literalmente a sua fala: "nós, gaúchos, nos vangloriamos do Laçador, de que usamos bombacha, mas na hora de tratar da corrupção policial vestimos meias de seda".
Não foi genial? Aliás, neste dia, o Michels esteve perfeito: "o Governo Olívio foi massacrado pela mídia", "há 4 anos e 3 meses que não se fala mais em corrupção policial nesse Estado" entre outras tantas coisas.

Mas a terceira coisa, como não poderia deixar de ser, trata-se do âncora do programinha. Enquanto o Promotor Michels afirmava a existência de corrupção policial e a dificuldade de enfrentá-la, lá vem o Lasier, com voz baixa: "Mas existe?". Ele perguntou isso e repetiu, com o mesmo tom baixinho: "Existe corrupção na polícia?".
Gente, o cara é I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!!! O Promotor, sentindo a maldade travestida de inocência, foi categórico: "não estou dizendo que a polícia é corrupta, eu disse que tem corrupção dentro da polícia". Mas o nosso âncora-ingênuo-e-bobinho, não satisfeito, fez a mesma pergunta para o Dep. Est. Adroaldo Loureiro do PDT, que foi enfático: "Sim, existe, o Promotor é um especialista, tem razão". Foi impagável ver a cara de bunda do Lasier.
Até agora, estou chocada com a sua perguntinha. Como alguém pode ser tão ridículo e não ter vergonha de se expor? Talvez, a presença do Cláudio Britto naquele programinha ontem à noite seja parte da resposta. Acho que o dito cujo, finalmente, ficou constrangido pela sua performance, por ter escancarado o seu alinhamento ao governicho e, principalmente, por ser exposto como um dos responsáveis pelo achincalhamento midiático do Gov. Olívio Dutra. Ele não refutou o argumento do Michels e quem o admira ou odeia tem os seus comentários na TV e no rádio como lembrança.

4 comentários:

Na Periferia do Império disse...

Prezados....

Gostei do Blog. Visitarei mais vezes.

Aproveito e o convido para conhecer meu blog:

http://naperiferiadoimperio.blogspot.com/

Um abraço

Láldert

Anônimo disse...

Claudia,alguns posts abaixo tem dois trabalhos do Bier(-Justiça)parecem luva para atual situação.

Anônimo disse...

Minha amiga: Não nos iludamos com essa tropa de canalhas e picaretas, que é essa turma da RBS(e aqui deixo claro, os que representam o pensamento do seu patrão o "capo de tuti capi"se é que dá para entender. O picareta do Lasier está em Hanover puxando o saco de alguém!

Claudinha disse...

Cassio, a partir de 16 de abril, acontece a Hannover Messe 2007, feira de informática. Será que tens razão? Ó dor!