24 de julho de 2007

Golpismo em marcha!!!

A mesma canalhada que preparou o golpe de 1º de abril de 1964, que apoiou a ditadura militar, que se desenvolveu naquele período e que ainda devasta o país, é a mesma que prepara o golpe de estado contra o Presidente Lula. Até a estratégia é igual: muita manchete sensacionalista, com mentiras deslavadas em capas, reportagens e editoriais.
Será que o povo brasileiro se dá conta do que está acontecendo? Ou será que irá cair no mesmo conto do vigário? Em 1964, a mentira como pretexto para o golpe se chamou "comunismo". A de 2007, a mentira utilizada para pretexto é "um governo que não faz nada, ineficiente e despreparado".
Não percam as leituras dos blogues abaixo. São de fundamental importância para ficarmos em alerta.

5 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Golpe é o fim da picada. E não existe o mínimo clima para fazer um golpe no Brasil. Tem muita paranóia rolando pelas mentes de certa esquerda. O interessante é que o JN - taxado de golpista - foi quem divulgou que a culpa do acidente aéreo pode ser da TAM. Se fosse golpista teria omitido a informação. É ou não é? Sou contra o golpe que não existe e o governo do PT deve ir até o final. E se for bom que seja reeleito. O Brasil precisa ter uma maior cultura democrática para eliminar de vez do nosso dicionário a paranóia do golpe.

Anônimo disse...

Cláudia e Eugênio,

Vejam só o que eu descobri no excelente blog do Mello e postei, com a minha visão, no Palanque do Blackão.

[]'s,
Hélio

Eugênio Neves disse...

Paranóia golpista? Mentira da esquerda? Vai ler o TERNUMA.
Quantas vezes a Globo disse isso e quantas vezes ela disse que a culpa é do governo?
A verdade aparecerá mais cedo ou mais tarde. E a versão da Globo revelar-se-á uma tremenda falcatrua, como foi a versão de que a culpa do acidente da GOL era do controle aéreo, quando o inquérito e a CPI concluíram que os culpados foram os pilotos ianques. Quantas vezes ouviste isso na Globo?
Eu sei que tu te fazes de bobo, Maia, mas eu não me canso de te dizer isso. Uma coisa é tu ires para o palanque, ou para a TV e dizer o que bem entende, emitir "laudos", como a Globo emitiu no dia do desabamento do metrô em SP. Outra coisa é assinar um documento afirmando essas coisas. Se tu és bobo o suficiente para não perceber isso, os teus amigos canalhas da direita sabem muito bem o que isso significa. Tanto que no caso do "mensalão", por exemplo, o relator contrabandista de pedras preciosas Abi Ackel, disse no relatório final da CPI, que "poderia ter havido", mas nunca disse que "houve", porque não teve como provar e não assinaria o seu nome numa coisa que não tinha sustentação. Eu queria saber, se o William Hommer assinaria um laudo, confirmando que foi o grooving a causa do acidente. Eu queria saber, se tu assinarias esse laudo com esta tua convicção. Não assinarias, Maia? Mas que paranóia é essa?

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Ternuma são os golpistas de pijama. Ele não são nem meia dúzia e a maioria está gagá. Os pilotos ianques também tiveram culpa no acidente da Gol, mas eles tiveram dificuldade de comunicação com os controladores que não sabiam falar inglês. E por que os controladores não avisaram o avião da Gol? Tá bom, Eugênio, o mensalão não houve, mas o que significa aquele contrato de empréstimo que a Veja estampou em sua capa com a assinatura do Genoino e do Delúbio, colocando o PT como devedor e a agência do sinistro Marcos Valério como credor? Este é o PT que você tanto defende. O mesmo PT que era contra a reforma da previdência e quando chegou ao poder fez a reforma da previdência. O mesmo PT que criticava a política econômica de FHC e conclamava a população ao Fora FHC (não seria isso um golpe?) e quando governo seguiu a mesmíssima política. Por fim, um acidente aéreo geralmente tem diversas causas, isso se chama concausas (vá aprender Eugênio!), o avião se espatifou a 175 Km/h. Se houvesse grooving a velocidade poderia ser menor. E não sou a favor do golpe, mas da verdade dos fatos.

Jens disse...

Cláudia e Eugênio:
As vivandeiras estão rastejando em torno dos bivaques. Hoje, como ontem, eles são os "cidadãos de bem" e os que denunciam a conspiração são "paranóicos". A canalha direitista não dorme.