13 de julho de 2007

Sobre as vaias

Penso que toda a pessoa pública está sujeita a vaias, mas há momentos e momentos e achei de uma enorme ingratidão as vaias ao Presidente Lula, hoje, na abertura do PAN.
Na primeira vez, achei que as mesmas se deram em virtude do atraso, uma descortesia para quem aguarda. Depois, ao ser citado pelo Nuzman, pensei "isso se deve à ação policial conjunta no Complexo do Alemão", o que a minha mente mais aguçada e maldosa descartou de pronto, "não, esta turma bem que gosta de ver neguinho morrer". Daí, comecei a me indignar...
Na terceira, estava furiosa! "Mas que povo mais ingrato! Se não fosse o Governo Federal, esta porcaria de PAN não aconteceria!!!"
Mas essa reação do público tem história. TUDO de ruim que acontece neste país desde 1º de janeiro de 2003 é culpa do Lula. Mesmo assim, foi reeleito e isso é inadmissível por parte da população... Então, tudo o que acontece no Senado Brasileiro, na Bolívia, na Venezuela, em Alfa-centauro é culpa do Lula também!!!
Agora, em que mídia você leu que o Governo Federal bancou o PAN?
................................................................................
E faça um exercício de imaginação: se o Governo fosse Alckmin e ele segurasse a bronca?
GLOBO, FSP, ESTADÃO, VEJA, ISTOÉ, ZH, BAND, RECORD, TERRA, UOL, IG, YAHOO, MSN, Programa do PSDB, etc, etc.
O que eu quero dizer é o seguinte: o Presidente Lula não precisaria se valer desta mídia venal para isso, pelo contrário, deveria criar seus próprios meios para se comunicar com o seu povo. Mas é irritante a obstinação em se recusar a entender a importância da comunicação nos dias de hoje!
Eu aguardo um pronunciamento do Presidente em cadeia nacional no domingo. Com educação e gentileza, bem que ele pode falar da ação direta de seu governo para evitar o fiasco maior da não realização deste evento esportivo. Lembrar, aos responsáveis pelas vaias, que é o dinheiro de toda a população brasileira enterrado no Rio de Janeiro (claro, não com estas palavras, eu escrevi "educação e gentileza" anteriormente). Dar um tapa de luva de pelica a cada um e a cada uma ali, no Maracanã, como se dizia nos "antigamente".
Caso contrário, o precedente estará aberto. Ser vaiado, quando FEZ, é de uma ingratidão e falta de respeito que não pode ficar sem resposta.
Foto: Marcelo Pereira/Terra

4 comentários:

Anônimo disse...

Terra da Globo,não dava para esperar coisa diferente. Mas não há de ser nada,se for será bem pouquinho,em torno de 31%. Os outros 68% que aprovam o Pres.Lula tiram a Globo do País do faz de conta somente para telenovela mexicanizada até quando o assunto deveria ser sério. Mas concordo com voce Claudia,o Presidente não pode deixar barato. Tem de botar os número$ bem estampados na mídia.

Anônimo disse...

Lê o meu post!

Jens disse...

Cabe lembrar que os mesmos que vaiaram o Lula aplaudiram o César Maia. As vaias nada tiveram de espontâneas, foram adredemente preparadas pela turma do DEM.

Anônimo disse...

Lula deveria fazer que nem Chávez: espalhar sua imagem em outdoor em todo o país para mostrar que ele é o tal e que está acima do bem e do mal e deveria falar em televisão aberta para todo o país por quatro horas e dizer que a voz do Vavá não é a voz do Vavá e que ele não se reuniu e nem apoia o Renan Calheiros. Tudo isso é manipulação da mídia venal que hipnotiza a cabeça da classe média brasileira que não sabe distinguir uma bolsa Prada verdadeira de uma falsa. Haja paranóia na mente de certa esquerda.