30 de agosto de 2007

Requião e os pedágios

De São Paulo, da Radioagência NP, Vinicius Mansur.
27/08/07

Lei isenta carros de pedágio no Paraná
Cerca de 430 mil veículos devem ser isentos de pedágio no Paraná. A medida, já sancionada e regulamentada como lei estadual pelo governador Roberto Requião (PMDB), entrará em vigor esta semana e irá beneficiar os carros emplacados nas cidades onde há praças de pedágio. Ao todo são 27 municípios que, juntos, possuem 11% da frota de carros registrados no Departamento de Trânsito (Detran) do estado.
De acordo com o secretário dos Transportes do Paraná, Rogério Tizzot, esta isenção é uma exigência do Código Nacional de Trânsito e a aplicação da lei se dará de forma simples - a partir da conferência das placas. Mas Tizzot lembra que o benefício valerá apenas na praça de pedágio referente à placa do veículo.
A classe empresarial contestou a nova lei. A Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) do Paraná adiantou que entrará na Justiça para rever a medida. A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) disse que exigirá do governo do estado a gratuidade para todos. Os empresários do transporte temem que a isenção para alguns motoristas resulte no aumento da tarifa para os outros.

Nenhum comentário: