30 de agosto de 2007

Salete Lemos critica TV Cultura


Salete Lemos critica TV Cultura e diz que foi demitida por censura
Salete Lemos está fazendo participação fixa, com cachê, no "Hebe", mas ainda não digeriu sua demissão da Cultura, em julho. Ela diz que foi dispensada após criticar os bancos e o governo. "Um banco ameaçou tirar o patrocínio se eu não me retratasse no ar. A Cultura perdeu o compromisso com a liberdade editorial", afirma Salete. A Cultura diz que a demissão dela não teve relação com o comentário.
Fonte Folha Online.

8 comentários:

Anônimo disse...

Longe de mim fazer (como eles fazem), um julgamento precipitado, mas, eu mesmo já andei dando umas alfinetadas nela. Creio que ela foi demitida não por atacar os bancos mas, principalmente, porque atacava o presidente Lula sem a menor parcimônia e disfarçatez como fazem os outros.

Anônimo disse...

olá eugênio, preciso do teu email para te perguntar uma coisa. pode mandar um correspondência para licurgourquiza arroba yahoo.fr, por gentileza!

Jens disse...

Quando ela baixava o cacete só no governo, tudo bem. Foi mexer com a banca privada... Deu no que deu.

Claudinha disse...

uma boa polêmica. esta lição a esquerda não aprende: saber impor a sua pauta. o grande capital põe as cartas na mesa e faz pressão toda a vez que é atingido na sua "honra". daí, vale. quando um político de esquerda reclama, com razão muitas vezes, o tratamento recebido, é censura e ataque à liberdade de imprensa. dois pesos, duas medidas e muito caminho a trilhar, a fim da democratização da comunicação.

André Lux disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Lux disse...

Olha, bem feito! Enquanto ela e o resto da corja que trabalha hoje no "Puleiro de Tucanos" (extinta TV Cultura) metia o pau no governo Lula deviam ganhar muitos tapinhas nas costas...

Mas, foi só criticar uma corporação privada para ser sumariamente demitida.

Essa é outra jornalistazinha que vou querer ver falando de novo que existe "liberdade de imprensa" no Brasil, igual aquele bobo do Cajuru, que achava que falava tudo que queria até criticar o Aécio Neves e ser enxotado na Bandeirantes no meio da transmissão!

Jean Scharlau disse...

AntEpática essa bisca. Seu acolhimento pela Hebe diz tudo. Agora seus coleguinhas, para mostrar que são corajosos e independentes vão falar mais e pior do governo, já dos bancos... Qual o problema com os bancos?!

VELOSO disse...

MUITO BOM BLOG E TRABALHO VALEU!