Dia 26 de setembro, quarta-feira, às 18h30, no Auditório 2 da Abraço-RS
O próximo dia 5 de outubro deve se transformar em uma data símbolo para aqueles que acreditam que é preciso mudar as comunicações para mudar o país.
Neste dia, vencem ao mesmo tempo diversas concessões de TV, inclusive as das "cabeças" de algumas das maiores redes do país: as cinco concessões próprias da Rede Globo, a Bandeirantes e a Record.
Regionalmente, esta data marca o fim da validade das concessões da RBS TV Porto Alegre, RBS TV Passo Fundo e RBS TV Florianópolis. Vencem também as concessões da TV Pampa e da TV Bandeirantes RS.
E, como todos os meses, diversas concessões de rádio também vencerão em outubro.
Historicamente, os processos de renovação das outorgas para rádio e televisão têm se dado sem qualquer tipo de controle social: os processos não respondem a qualquer critério ou exigências feitas às emissoras para que respeitem o interesse público e nem mesmo os dados sobre as concessões são de fato transparentes. O resultado é a concentração da propriedade e o constante desrespeito a princípios constitucionais, como a promoção da diversidade e o respeito às regionalidades.
Por esta razão, não podemos deixar esta data passar
Participe da mobilização
Com atos na rua, vamos demonstrar que estamos de olho e que nenhuma concessão poderá ser outorgada e renovada daqui para frente sem que os seus verdadeiros donos – as mulheres e homens de todo o Brasil – saibam como e por que!
Reunião organizativa dos atos do 5 de outubro
26 de setembro
18h30
Auditório 2 da Abraço-RS
Rua dos Andradas, 1560/16º andar (Galeria Malcon)
Comitê do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – RS
Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social_
ABRAÇO-RS - Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária.
NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação
3 comentários:
Fico feliz em saber que no Rio Grande o debate já esteja nesse nível. Boa sorte nessa luta!!!
Ridiculo
Ridiculo
Ridiculo
Vai pra Venezuela, Esquerdopata doente!
O auditório desse imenso público é no 16º andar da Galeria Malcon. Francamente, como diria o velho William, o Sheakspeare: muito barulho por nada. Lula não vai ser burro de comprar essa briga com as concessionárias e a imensa maioria do povo brasileiro que assiste a Globo.Que o governo Lula faça uma tv pública autõnoma, independente do governo de plantão e da vontade do rei e do poder econômico. Uma tv pública modelo europeu.
Postar um comentário