27 de setembro de 2007

Lista nacional de rádios e jornais

Uma busca na SECOM, a fim de obter notícias sobre a MP que cria a TV Brasil, resultou no "achado" abaixo:

Secretaria da Comunicação Social
Banco de Dados de Veículos Cadastrados
Este Banco de Dados foi desenvolvido para reunir, em um único arquivo padronizado, as informações comerciais básicas de jornais e rádios necessárias para facilitar o trabalho das agências de propaganda na pré-seleção de veículos em planos de mídia das campanhas do Governo Federal.
Os dados tiveram como fontes principais as tabelas de preços e material de divulgação dos próprios veículos, sucursais, representantes comerciais sediados em Brasília e associações de jornais e rádios. No caso do meio rádio, o Núcleo de Mídia também incluiu informações técnicas disponíveis no cadastro do SISCOM da ANATEL, em seu sítio na Internet. Todos os materiais pesquisados e consultados estão em arquivo, por tempo indeterminado, na sede do Núcleo de Mídia da SECOM/PR.
Devido à quantidade de fontes pesquisadas e ainda a freqüência de mudanças estruturais e de preços que normalmente ocorrem nos veículos de comunicação, o Núcleo de Mídia e a SECOM/PR não se responsabilizam pelas informações e os preços aqui contidos. Assim sendo, é importante que este Banco de Dados não seja a única fonte de informação utilizada para determinar a escolha de qualquer veículo em planos de mídia, bem como para servir de base nas negociações de custos de veiculação. É altamente recomendável que, ao chegar nesta etapa do planejamento de mídia, os planejadores procurem diretamente os veículos interessados e/ou seus representantes para obter informações mais atualizadas e detalhadas.
Com esta iniciativa, o Núcleo de Mídia e a SECOM/PR acreditam estar contribuindo para criar mais facilidades na busca de informações sobre os veículos de comunicação regionais, tanto para fins acadêmicos como para o planejamento de mídia.
A relação dos veículos e cidades encontra-se em ordem alfabética e não privilegia nenhum veículo ou indica qualquer vantagem ou desvantagem entre eles.
As informações aqui contidas serão revisadas periodicamente, conforme a necessidade de atualização, embora o Núcleo de Mídia e a SECOM/PR não se comprometam a mantê-las em dia.
AVISO AOS VEÍCULOS E REPRESENTANTES RELACIONADOS NO TRABALHO.
Caso alguma informação contida neste Banco de Dados esteja incorreta ou exija atualização, o responsável legal do veículo, desde que devidamente identificado, poderá enviar os dados atualizados para o e-mail: bancodedadosveículos@nucleodemidia.com.br
ou através de correspondência para o endereço abaixo:
Núcleo de Mídia SECOM/PR
A/C: Banco de Dados de Veículos
SCN – Quadra 1 – Bloco E – Edifício Central Park – sala 1.807.
CEP: 70711-903 – Brasília – DF
As informações enviadas serão de responsabilidade do informante, sob pena de infração do Artigo 299 do Código Penal. O Núcleo de Mídia fará verificações para confirmar os dados informados, antes de serem incluídas no Banco de Dados. Aquelas que não forem pertinentes ao objetivo deste trabalho serão descartadas.
Contribuições ou sugestões para o seu aprimoramento também podem ser enviadas para estes endereços, por qualquer usuário.

Como "seguro morreu de velho", baixei os arquivos de jornais e rádios referentes ao RS mais os dados completos e os disponibilizei abaixo para download dos interessados.

Rádio
Lista RS 1: http://www.divshare.com/download/2129578-16a
Lista RS 2: http://www.divshare.com/download/2129581-dca
Lista Completa: http://www.divshare.com/download/2129606-05a

Jornal:
Lista RS 1: http://www.divshare.com/download/2129571-589
Lista RS 2: http://www.divshare.com/download/2129575-209
Lista Completa:
http://www.divshare.com/download/2129591-f13

Nenhum comentário: