14 de outubro de 2007

MSM QUER PROTESTAR CONTRA “MONOPÓLIO DA GLOBO”

Foto: Giuliano Melantonio / AG7
O Movimento dos Sem Mídia, oficializado como uma ONG neste sábado, dia 13, quer sair de São Paulo e se fortalecer no Rio de Janeiro. A intenção é protestar a favor do equilíbrio da mídia na cidade-sede das organizações Globo (clique aqui para ver o vídeo).
A assembléia de criação do movimento reuniu cerca de 40 pessoas. A organização pretende realizar ações e protestos em favor de uma mídia plural e equilibrada.
Entre os 40 sócio-fundadores do movimento, muitas pessoas se conheceram em debates pela internet. São pessoas que querem expressar sua indignação sobre a falta de pluralidade na mídia.
O presidente do Movimento dos Sem Mídia acredita que a entidade precisa se espalhar pelo país. Eduardo Guimarães ainda estuda a possibilidade de questionar no Ministério Público o uso das concessões públicas de televisão.
O Movimento dos Sem Mídia começou no blog Cidadania.com (
clique aqui), de Eduardo Guimarães. Em São Paulo o movimento já realizou duas manifestações em frente à Folha de São Paulo e à Revista Veja.
Com a ONG criada formalmente, o grupo pretende lançar discussões sobre a mídia, fazer estudos sobre os meios de comunicação e analisar medidas judiciais para garantir o equilíbrio de opiniões na imprensa.
Leia o Estatuto AQUI.

Nenhum comentário: