3 de dezembro de 2007

Venezuela: referendo aprovatório

Escreve o Luiz Azenha no VioMundo:
Caracas está sendo bombardeada por notícias contraditórias sobre o resultado do referendo aprovatório. Enquanto a mídia ligada à oposição sugere que o NÃO venceu, sempre indiretamente, a turma do governo foi murchando com o passar das horas. Há pouco o partido Podemos, que se afastou da coalizão do governo, anunciou que aceitará o resultado oficial. O governo diz o mesmo. Alguns setores da oposição ainda se mostram reticentes. Por enquanto não houve violência. Chavistas estão diante do Palácio Miraflores. Tudo indica que algum tipo de acordo político está sendo costurado antes do anúncio oficial do resultado.
Acrescentado em 2 de dezembro de 2007, às 23:02, hora de Caracas
Veja também os vídeos sobre o referendo AQUI.
Foto: Luiz Azenha

4 comentários:

Camila Diniz disse...

esse chavez nao tem nem um pouco de senso.

Carlos Eduardo da Maia disse...

O futuro não é mais o que era antigamente. A onda vermelha se dissipa. A fila do frango e do leite é o cotidiano que pesa na hora de votar, por isso a abstenção, por isso a derrota do chavismo e a demonstração que o povo unido está ficando cansado do caudilho bufão -- que anda flor de paranóico.

Dialógico disse...

Aos leitores e às leitoras desse blog:
Que fique bem claro a todos e a todas, que não pactuamos, sob hipótese alguma, com as posições desse indivíduo que se identifica como Carlos Maia, um notório fascista, que tem o péssimo hábito de freqüentar alguns blogs ligados ao SIVUCA, com o claro objetivo de distorcer e manipular as idéias publicadas, tanto nos textos, quanto nos comentários.

Dialógico disse...

Claro, Camila. Todo os líderes do terceiro mundo que ousam defender os interesses dos seus países, suas riquezas e seu povo são vistos como uma espécie de anomalia. Senso mesmo tem o Bush, que está massacrando o povo iraquiano para lhe roubar o petróleo. Nisso não existe nada de anormal, ou de insensato, porque, afinal de contas, sempre foi assim, não é? É quase que uma determinação genética, está entranhado nos nossos cromossomos: os EUA mandam e nós obedecemos.
E o mais dramático, é que vc parece ser bem jovem...