16 de março de 2008

Deu Maria do Rosário

Acabo de receber a informação de minha amiga Ana Freitas: a Maria do Rosário venceu por 56 votos as prévias do PT (ou algo assim, ainda não saiu o nº oficial).
Acompanharemos o desdobramento da campanha e ficaremos atentos ao seu relacionamento com a mídia hegemônica.
Esperamos que a Maria do Rosário não repita o ato infeliz de Tarso Genro, que concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Gaúcha ao ser nomeado Secretário Especial do Governo Lula, depois de ter proferido, poucos dias antes, um discurso contundente em relação ao papel da RBS na sua derrota para o governo do estado em 2002.
A situação é similar, considerando-se o fato de que a RBS, mais uma vez, tentou ingerir no rumo das prévias do PT, praticamente, exigindo que os candidatos debatessem suas posições em um de seus veículos.
Vamos esperar que o partido mantenha a atitude de colocar a RBS no seu devido lugar.
Felicitamos a candidata e esperamos que ela entenda que, neste momento,
NADA É MAIS IMPORTANTE DO QUE A POLÍTICA
E QUE A MÍDIA É A PRINCIPAL OPOSIÇÃO A SER ENFRENTADA.

11 comentários:

Marconi Leal disse...

Cláudia, é claro que a senhora fará parte da cerveja, ainda que tomando água. Me passa o teu e-mail. Quando estiver perto de chegar, entro em contato contigo. Meu e-mail é: marconileal@terra.com.br. Beijos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo. Espero que esta seja a postura adotada pela deputada. Grande abraço.

Anônimo disse...

Pelo que li nos demais blogues sobre a vitória da Rosário, não tenho muitas esperanças, Gilmar, que a moça queira ter esse entendimento...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Claudinha disse...

Mensagem excluída por considerarmos de origem duvidosa.

Anônimo disse...

Eu vejo a coisa pelo viés comunicacional. Não posso afirmar que o bicho é tão feio quanto parece, nem tampouco que o esvaziamento do debate político é líquido e certo.

Em princípio, a ESFERA, o AMBIENTE de debate é que está sendo transferido para outra dimensão. A forma de discutir política também é diferente.

Não há como negar de antemão a possibilidade de que o esvaziamento de uma forma de debate e de um determinado espaço público cujas características são cartesianamente demarcadas não signifique a gradual ocupação de um espaço mais fluido e menos perene que, nem por isso, seja vazio de significado.

Situações de desencaixe e de reencaixe caminham em paralelo. Nunca há a total transformação de uma coisa em outra: com honestidade e consciência, observa-se que os padrões de confiança e de credibilidade da mídia corporativa estão sendo substituídos por uma nova forma de obtenção, troca e manipulação da informação através da blogosfera.

Tanto quem diz que vai anular o voto como quem diz que vai votar em Luciana Genro como quem aponta personalismo e stalinismo ou acredita piamente em um lado puramente "bom" de Maria do Rosário passam por uma crise de desencaixe.

É melhor deixar rolar pra ver no que vai dar...

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Concordo contigo, Hélio, por isso escrevi "veremos como será a campanha". :-)

Anônimo disse...

Concordo com vcs,Claudia e Helio,vamos aguardar...mas,na Luciana é que não voto messssmo !

Abraços Sueli

Anônimo disse...

Concordo com tuas colocações e fiquei muito feliz em ter ouvido o Maria do Rosário (futura prefeita) logo cedo na Band e nais tarde na Guaíba.
Viva a diversidade da comunicação!!!

Anônimo disse...

Assinaria o post.

Anônimo disse...

Meu singelo comentario vem de um ditado indio
Se rosna como um porco,
Se se parece com um porco,
Se cheira como um porco,
Entao é um porco.
Sem esperanças.....