Os debates foram pautados, basicamente, pelos três eixos da proposta de manifesto a ser lançado no 1º Fórum da Mídia Livre no Rio de Janeiro, dias 17 e 18 de maio de 2008 (na íntegra AQUI):- As verbas de publicidade e propaganda sejam distribuídas levando em consideração essa ampla gama de veículos de informação. E que os critérios de distribuição sejam mais amplos, públicos e justos. E que ao mesmo tempo o poder público garanta espaços para os veículos da mídia livre nas TVs e nas rádios públicas, nas suas sinopses e meios semelhantes.
- E ainda defendem que há condições, para que o movimento social democrático brasileiro e também os veículos da mídia livre mobilizem recursos e esforços para constituir um portal na Internet. Um portal de caráter nacional, capaz de abrigar diferentes expressões da cidadania e de garantir a máxima visibilidade à diversidade já hoje existente no ciberespaço.
04 de abril no Rio de Janeiro, na sede da ABI - ? pessoas presentes
07 de abril em Belém, na Universidade do Pará - 70 pessoas
08 de abril em Fortaleza, na Universidade do Ceará - 30 pessoas
09 de abril em Recife, na Universidade Católica de Pernambuco - 82 pessoas
10 de abril em Aracaju, em local ainda a ser definido - ?
11 de abril em Salvador, na UFBA - ?
O Vice-Presidente da República José Alencar, nos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), deu destaque para o encontro do dia 4 de abril no Rio:
"a ABI continua a se destacar por ser palco de importantes articulações de movimentos sociais, populares e nacionalistas. Na última semana, recebeu a
primeira reunião no Rio de Janeiro do Fórum de Mídia Livre".
Também foi falado sobre a POA TV, o projeto Global Voice como possibilidade de conseguir verbas e sobre a necessidade de divulgação de conteúdo brasileiro no sítio Resistir.info como forma de aproximação internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário