19 de maio de 2008

Enio Bacci na CPI do Detran

Até o momento, 19h07min, pelo acompanhamento da transmissão direta da CPI via TV Carta Maior, duas declarações chamam a atenção. Uma é do Dep. Ervino Bon Gass (PT) que, a partir do depoimento do Dep. Enio Bacci (PDT), já se pode afirmar, com segurança, de que a Governadora sabia do esquema no Detran. E a outra é a declaração do próprio Bacci, que passa a admitir a possibilidade, diante do que até aqui foi apurado, de ter sido derrubado do cargo, não pelo embróglio com o delegado Alexandre Vieira, mas pela turma do Detran.

______________________

Atualizado às 20h20min:
Já há uma aceitação, por parte de alguns deputados antes contrários, de que a CPI seja prorrogada por mais 30 dias.

______________________

Temos a sensação de que a tentativa da situação em desqualificar o depoimento do Dep. Enio Bacci, produziu um efeito contrário. O depoente estava muito tranqüilo e respondeu com desenvoltura todas as perguntas que lhe foram feitas, algumas até bem incisivas.
As perguntas da situação, em dados momentos, pareceram mais aquele passe de bola errado em favor do adversário, do que alguma coisa que ela - a situação - pudesse tirar proveito.
Bacci não se furtou em criticar o depoimento do Dep. José Otávio Germano na CPI e, inclusive, chamou de bandidos os indiciados pelo MPF, dizendo que, com ele na Secretaria, todos estariam na cadeia.
Bravatas à parte, o fato é que esse depoimento, até agora o único que foi feito sob juramento, sem amparo da imunidade ou liminares, pareceu dar novo impulso a CPI.
O tom histriônico foi dado pelo Dep. (e também médico) Pedro Pereira (PSDB) ao se referir ao "burdogue" do ex-secretário! Pereira também foi protagonista de um breve momento de altercação na CPI.

Nenhum comentário: