15 de julho de 2008

Ministra do STJ diz que mandaria PF prender Dantas

Da ADPF:
Ministra Eliana Calmon disse, em entrevista, que não viu abuso na Operação Satiagraha e que teria agido da mesma forma que agiu o juiz Fausto de Sanctis
Em entrevista ao jornalista Osvaldo Lyra, do Correio da Bahia, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon disse que na Operação Satiagraha, em que se prendeu o banqueiro Daniel Dantas, não houve excessos. Para ela, "há muito questionamento sobre a abordagem e prisão dos criminosos de colarinho branco, diferente do que acontece com o batedor de carteira, quando todos acham normal”. Eliana Calmon foi categórica ao afirmar que a polícia vive “com uma sensação de frustração”, em decorrência da realização de operações que terminam não surtindo o efeito desejado.
Ela afirmou que o presidente do Supremo deve se conscientizar que a sociedade brasileira não está mais aceitando a impunidade e que se estivesse no lugar do juiz federal Fausto Martin de Sanctis, de São Paulo, “mandaria fazer exatamente o que ele fez, em apoiar a Polícia Federal”.

Nenhum comentário: