11 de julho de 2008

Estão preparando a fuga do Dantas e a mídia colocará essa conta no colo do Lula

Da Folha UOL:
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, acatou nesta sexta-feira a petição apresentada pelos advogados de Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, e concedeu liminar para suspender a decisão da prisão preventiva do banqueiro. Dantas está preso preventivamente desde ontem à tarde por decisão da Justiça Federal em São Paulo.


Ele já havia sido preso na terça-feira (8), durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal, mas foi solto ontem de madrugada depois que o presidente do STF aceitou o primeiro pedido de liberdade por considerar sua prisão "desnecessária".

A petição acatada por Mendes nesta sexta-feira foi protocolada no mesmo habeas corpus pedido pela defesa anteriormente.

A prisão preventiva de Dantas foi expedida pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo a pedido da PF e do Ministério Público Federal com base em documentos encontrados na casa dele na terça-feira. O depoimento de Hugo Chicaroni, também preso durante a operação, reforçou o pedido de prisão.

O advogado de defesa de Chicaroni, Jean Menezes de Aguiar, negou à Folha Online que o cliente tenha confessado à PF os preparativos da tentativa de suborno de um delegado federal para que o nome de Dantas e de integrantes da sua família fosse retirado de um inquérito da PF sobre supostas operações ilícitas, conforme afirmou a Procuradoria.

Segundo a defesa de Chicaroni --que continua preso na PF-- o acusado também não foi beneficiado pela delação premiada.

A Operação Satiagraha investiga suposta prática dos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas, formação de quadrilha e tráfico de influência para a obtenção de informações privilegiadas em operações financeiras.

_________________

Pessoal, está gravíssima a situação. Novamente, atropelando a própria norma, um tribunal de instância superior atropela a hierarquia judiciária que, por conta da própria Consituição Federal, é responsável pela avaliação da petição em questão.

Esse abalroamento à lei denota o desespero que se abateu em parte da elite política e econômica, quiçá judiciária.
As conseqüências de tal medida são inestimadas. A coisa só não é mais escabrosa, porque a nossa população não entende lhufas de como funciona o Judiciário, pois, se soubesse, estaria na rua acusando o processo de golpe que tem aí.
Essas solturas mostram o tamanho do patife que é o Daniel Dantes. A direita está ensandecida e não disfarça mais a sua podridão e o seu alinhamento com a corrupção.
Gilmar Mendes flata na sala de jantar em frente a todos os convidados escandalosamente, nem se preocupa em disfarçar.
O recadinho do Daniel Dantas surtiu efeito.
Tudo indica que estão preparando a fuga do Dantas e a mídia botará essa conta no colo do Lula.

Nenhum comentário: