2 de julho de 2008

Leituras

Professor Ungaretti sempre antenado:
É preciso manter a atenção. Não podemos deixar que o sistema isole e consiga a dissolução do MST. Todos os atos e atividades por eles convocados devem contar com a participação efetiva de todos os segmentos envolvidos com as lutas sociais. Garantir a sobrevivência do MST é garantir a democracia, acreditem.

Outra preciosidade. Uma campanha eleitoral na maior barbada. O que der, deu. E tá bom. É claro que o PRBS sempre estabelece alianças preferenciais. “Sem a tradicional polarização” é da edição de dominical, página 6. Defendemos a candidatura de um fedorento. Com o objetivo só de esculhambar. Um fedorendo, bem articulado, com capacidade de dizer, calmamente e rindo, os maiores absurdos. Com um pouco do espírito cqc.

Para quem não sabe, o Políbio Braga foi líder estudantil segundarista e miliante do PCB (Partido Comunista Brasileiro). Em 1964 era o presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Segundaristas), com sede no prédio da UNE, na praia do Flamengo. Dois outros gaúchos pertenciam à direção da entidade: Trajano Ribeiro, que foi secretário de turismo de um dos governos do Brizola, no Rio; e o ex-vereador Isaac, do PDT. Todos pertenciam à fração estudantil do Partidão.

Não esqueçam de planejar alguma transgressão, uma sacanagem qualquer contra o sistema. É até saudável.

Leituras do excelente blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário: