14 de outubro de 2008

Para refrescar a memória do "pacificador"

Fotos e textos publicados em 2004 (Ler na íntegra AQUI):
"Outro caso grave é o do jovem Éden Greenfi! eld, de 25 anos, que está internado no Hospital Pronto Socorro (HPS). Éden e mais sete militantes da Frente Popular foram agredidos por três homens armados de revólveres na Avenida Júlio de Castilhos, próximo à Rodoviária, por volta das 21h40min. Éden tentou fugir dos agressores (ainda não foram identificados) e correu para o meio da rua, sendo atropelado. Ele sofreu fratura da tíbia da perna direita. Outros três militantes que estavam com Éden deram entrada no HPS, todos vítimas de agressões. Os militantes apresentavam escoriações e após serem medicados foram liberados."(Outubro de 2004)




"Uma chuva de pedras, de todos os tamanhos, arrancadas do calçamento, foi jogada contra o comitê e os militantes que faziam bandeiraço na frente do prédio. Vários foram covardemente agredidos, a calçada na entrada ficou encharcada de sangue. O estouro das pedras contra os vidros dava a impressão de tiros, aumentando o pavor de quem ficou encurralado no comitê.

"Três caras, muito fortes, comandavam tudo de perto do viaduto, um deles se comunicava com alguém por um rádio", relatou Ricardo Collar, que estava nas proximidades do ataque." (Outubro de 2004)






"[Fogaça]Representa o bom moço na TV, faz um discurso conciliador, promete manter o que é bom. Mas manda sua turma botar pra quebrar na campanha de rua, num anti-petismo raivoso e irracional, cristalizado na onda de agressões das últimas semanas."(Outubro de 2004)

Nenhum comentário: