18 de dezembro de 2008

Irá para o saco o Plano Diretor de Porto Alegre???


Do blog Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho:

Com a desculpa de Porto Alegre ser uma das possíveis sedes de alguns jogos da Copa do Mundo de 2014, nossa distinta Câmara de Vereadores planeja alterar regimes urbanísticos, alterar índices construtivos e também, de carona, derrubar o veto do prefeito José Fogaça ao chamado projeto Pontal do Estaleiro. E tudo isso já no dia 29 de dezembro, sem maiores discussões, mesmo entre as comissões internas da própria Câmara. Querem usar a paixão popular pelo futebol, para estuprar o futuro da cidade. Interessante é a data marcada para a votação, 29 de dezembro, bem no final do ano. Tradicionalmente as pessoas estão pensando nas férias de verão, passagem de ano, indo para as praias, poucas possibilidades de mobilização contra o que estarão votando! Esperteza digna de punguistas e descuidistas, comuns nessa época do ano em nossas ruas e que aproveitam o menor descuido para dar o bote. [...]

Percebe-se, faz algum tempo, que este é um jogo de cartas marcadas. E quem ganha não é a cidade nem a população, apenas o poder econômico e alguns políticos de ética muito discutível.

Leitura completa AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o prefeito não fizer parte desta armação seria a hora de provar. Que busque na justiça instrumentos para validar o veto e a consulta popular. Caso contrário já saberemos de que é feito o possível futuro candidato do PMDB ao governo do estado.

Anônimo disse...

É por aí mesmo, Lau...