6 de dezembro de 2008

Transporte metropolitano

Denúncia do blog Agente65:

Quem mora na periferia da capital, mais precisamente na sua região metropolitana, utiliza de uma forma ou de outra de transporte coletivo intermunicipal. É uma leva de milhões que busca a capital para comprar ou a trabalho e dela para os mais de 30 municípios ao seu redor.
O valor das passagens é exorbitante e o serviço um lixo. Os horários são trocados arbitrariamente sem conhecimento prévio, existem ônibus antigos em operação e a lotação é grande somado ao longo trajeto. Enfim, um inferno.
As empresas de ônibus fazem transporte particular para empresas e excursões utilizando seus modelos mais novos e cheirosos. Nos horários menos atrativos, ocorre a substituição dos ônibus por micros cujos projetos foram desenvolvidos para pigmeus. Estas liberalidades não são abatidas dos custos das empresas, portanto entram no valor das tarifas. As paradas de ônibus nos terminais em Porto Alegre ou nas cidades de origem são horríveis, quando existentes. Muitas cidades tem ofertas de transporte clandestino, com preços acessíveis e qualidade precária.

Continue a leitura AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Órgão responsavel por fiscalizar e punir as empresas que prestam serviço de transporte intermunicipal é a METROPLAN (Estadual).

Bom, como já sabemos:

Grandes empresarios de transporte +
Rigotto e Yeda em oito anos
=
orgia empresarial²
=
Povo se rala!