5 de junho de 2009

Apelidos

Mainardi

Pichação*

Sponholz

Quanto o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia ganhar de indenização pelo que mostram as imagens* acima?

E por que o Presidente Lula não processa os/as responsaveis? Bom, talvez, porque não tenha medo das críticas, nem se sinta ofendido com o que pensam dele. Nossa avó dizia "a língua não tem osso"...

Apesar de acharmos um abuso e uma tremenda injustiça o que estas criaturas escrevem e/ou desenham, se o Presidente, que é o cara, não se importa, leva tudo isso na flauta, o problema não tem que ser nosso.

Por isso nos soa ridículo, quase uma tirada do Barão do Itararé ou uma crônica do Stanislaw Ponte Preta, quando "apelidos" são mote para processos judiciais. Porque as pessoas pretensamente ofendidas se escondem atrás de um motivo fútil, facilmente contornado com diálogo franco, para destilar a sua raiva, seu desejo de vingança, sua mesquinhez, em suma, sua pequenez como gente.

Desejam, isto sim, intimidar, impor o silêncio, porque tem medo da verdade estampada num apelido. E se tais processos se tornem causa vencida num tribunal, estamos convencidos de que tal situação aludirá ao retorno do período da ditadura civil-militar brasileira.

Os processos que sofrem Wladimir Ungaretti e Milton Ribeiro faz a gente, cada vez mais, acreditar, que tem certas pessoas que fingem gostar da democracia...

*Em qualquer página de busca, encontra-se-ão trocentas referências a este apelido do Presidente Lula [imagem da Internet].

3 comentários:

Milton Ribeiro disse...

Pois é, mas o Lula é só presidente, não escreveu A casa das sete mulheres...

Obrigado,

Claudinha disse...

Tens razão!!! :-)

Unknown disse...

mas "aquilo" (leticia seilaoque) é homi, é muié ou é mutação genética? ki coisinha horrorosa...