4 de novembro de 2009

Rede Mulher e Mídia: videoconferência hoje

Para apresentar os resultados do Grupo de Trabalho, criado após o seminário O Controle Social da Imagem da Mulher na Mídia, a todo o movimento de mulheres, será realizada uma videoconferência, hoje, 4 de novembro, das 14h30min às 17h, via sistema Interlegis (Assembleia Legislativa do RS, térreo) para todo o Brasil.

Será debatida a Plataforma das Mulheres para a Conferência de Comunicação, assim como a proposta da Rede Mulher e Mídia:

1. Composição Provisória: Todas as participantes que estiveram e/ou se inscreveram para o seminário e todas as entidades que já integram a Articulação Mulher & Mídia.

2. Objetivo geral: Atuar na luta pela democratização da mídia e em defesa do direito à comunicação a partir de uma perspectiva feminista, exercendo o controle social da imagem da mulher na mídia e promovendo a diversidade de gênero, raça/etnia e orientação sexual nos meios de comunicação.

3. Forma de funcionamento: Será criado um Comitê de Animação da Rede Mulher e Mídia, composto por militantes e organizações que atuam em diferentes temáticas/questões dentro do movimento de mulheres. Este Comitê de Animação será composto por 9 pessoas, de todas as regiões do país, renovado a cada dois anos. A escolha dessas pessoas deve ser feita num amplo processo de participação. De acordo com a demanda e iniciativa das mulheres, podem ser criados comitês locais, abertos à participação de militantes e organizações do movimento de mulheres. As tarefas dos comitês, tanto no plano local quanto nacional, serão de articulação, mobilização, elaboração, articulação, ações diretas, controle social, entre outras.

4. Ferramentas de comunicação: Será criada uma lista na internet, assim como será mantida a edição eletrônica do boletim.



É possível acompanhar a videoconferência via Internet, através da página do Interlegis.

Nenhum comentário: