30 de dezembro de 2009

A Yeda mandou as Casas Bahia embora???

Recebemos o artigo O Sotaque das idéias do advogado Adão Paiani, também publicado no RSurgente e O Partisan. Em determinado momento, escreve:

A empresa, ao que se sabe, foi expulsa do Estado pela desastrada atuação da Secretaria da Fazenda e sua sanha tributária; em métodos de cálculo do ICMS absolutamente diferenciados ao que a empresa está habituada a trabalhar no resto do país; e fiscalizatória, com a lavratura de 45 autos de infração, totalizando R$ 52 milhões de reais, débitos que são contestados pela empresa e que, agora que esta anunciou o fechamento das lojas, a SEFAZ se dispôs a rever.

E prossegue:

Imagino se isso tivesse ocorrido em Governo diverso do atual. Seria um prato cheio para os “anti isso e aquilo”; salafrários e burros, que legaram ao Estado uma YRC e sua turma; e que ainda não se convenceram da besteira que fizeram; tanto que não parecem dispostos a se redimir. Ou até se convenceram, mas os interesses subterrâneos falam mais alto que a vontade de redenção.

Nesta terça, tivemos o desprazer de ouvir o comentário de Lasier Martins na TV. A criatura veio com o blá blá blá do gauchismo, responsabilizou a Secretaria da Fazenda, mas não citou o nome da Governadora Yeda Crusius, nem bradou, a plenos pulmões, o famoso bordão "mandou embora" tão caro na época de se montar a mentira midática da Ford. Evidentemente, i) percebeu-se que os ratos dos Sirotsky, na figura de seu âncora, abandonam o navio do Governo YRC, para embarcar noutro embuste político chamado Fogaça, e, ao mesmo tempo, ii) jamais irão além nas críticas aos governos de direita que o Grupo RBS apoia e ajuda a eleger.

Ao final e ao cabo, um mimo de crítica! Diz pouco, mistifica e ainda blinda as/os responsáveis pelo desemprego de 400 pessoas neste final de ano.

Nenhum comentário: