24 de fevereiro de 2010

Relatório que não mostra irregularidade no RS é aprovado

ELDER OGLIARI - Agencia Estado - 23/02/2010 - 19h51min

PORTO ALEGRE - O plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou hoje o relatório da CPI da Corrupção por 22 votos a 19. O documento elaborado pelo ex-deputado Coffy Rodrigues (PSDB), cassado em janeiro por infidelidade partidária, não aponta irregularidades na administração pública gaúcha e não faz indiciamentos.



A oposição elaborou voto em separado que entregará ao Ministério Público Federal narrando supostos favorecimentos em licitações e propondo indiciamento de 33 pessoas, entre as quais a governadora Yeda Crusius (PSDB).



O deputado estadual Gilberto Capoani (PMDB) disse que a CPI não provou nada e foi somente uma tentativa feita pelo PT de antecipar a campanha política para o período de setembro a dezembro do ano passado.



Sua colega Stela Farias (PT) sustenta que houve um sistema de beneficiamento de concorrentes em licitações que recebeu cobertura de partes do Executivo estadual que exige investigações mais aprofundadas do Ministério Público.

3 comentários:

Anônimo disse...

é por isso que depois dos militares gaúcho esse estado entrou em letargia, pois sempre foi separatista e anacrônico. essa yeda que representa o psdb fez de tudo prá livrarem-na do que todo mundo já sabe! hoje com sua rejeição nem o serra subirá em seu palanque. povo dos pampas revejam suas prioridades!

Lau Mendes disse...

Eugenio/Claudia

"Cadê voce......"

Roberto Ilia Fernandes disse...

Caros do Blog,

Leia no blog Terra Goyazes: por que o PIG não faz a cabeça de mais ninguém! No endereço: http://terragoyazes.zip.net