21 de julho de 2010

Campanha "Limpe a Barra da Procuradora Cureau"


Lemos há pouco:

Procuradora aciona mais PSDB do que PT, diz TSE

Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que o Ministério Público (MP) abriu mais representações contra a candidatura de José Serra e o PSDB do que contra o PT e a candidata Dilma Rousseff. Segundo dados fornecidos pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, é autora de 16 ações contra a campanha tucana e de 12 contra a petista. Ontem mesmo Sandra entrou com duas novas representações contra a candidatura Serra e o diretório tucano, em São Paulo, pedindo que ele seja multado em cada uma das duas no valor de R$ 25 mil. O PT e sua candidata à Presidência, contudo, se dizem vítimas de perseguição política da vice-procuradora-geral eleitoral. No fim da semana passada, o PT avaliava entrar com representação contra Sandra Cureau no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por entender que ela age com excessivo rigor ao pedir investigação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sob acusação de abuso de poder político em favor da candidatura de Dilma. "Não tenho dúvidas de que ela está exagerando e extrapolando", afirmou o presidente do PT, José Eduardo Dutra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 21/7/2010 8:00

Bom saber que as ações contra o PSDB são em maior nº que as do PT. Isso só comprova o que a blogosfera denuncia há mais tempo: a campanha irregular dos tucanos, seja na TV, como na Internet.

Mas o que a notícia da Agência Estado não cita, é que apenas as manifestações contra o PT recebem os holofotes da mídia, aliás, manifestações notadamente partidárias de quem, a bem do ofício, deveria manter-se calada, assim como age - e corretamente - em relação ao PSDB.

Por isso, a notícia acima é uma manobra midiática para limpar a imagem da Procuradora Sandra Cureau. Reparem na frase: O PT e sua candidata à Presidência, contudo, se dizem vítimas de perseguição política da vice-procuradora-geral eleitoral.

Sutil como patada de elefante!

Para quem quiser se manifestar sobre a atuação da Procuradora, pode enviar mensagem para o CNPM - Conselho Nacional do Ministério Público: secretaria@cnmp.gov.br

Leia mais sobre o assunto AQUI e AQUI.

Foto: TSE
Atualizado em 21/07/2010 às 19h05min.

3 comentários:

Anônimo disse...

No dia 7 de maio, Sandra Cureau participou de um seminário promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), sobre “Imprensa e Eleições”, onde, entre outras coisas posicionou-se contra “a punição de órgãos da mídia por dar maior espaço a candidatos cuja posição exerça um poder maior de atração sobre a imprensa”. A procuradora não explicitou que candidatos e que “poder maior de atração” seriam estes. Tudo em tese, é claro. http://rsurgente.opsblog.org/2010/07/16/procuradora-sandra-cureau-e-folha-de-sao-paulo-voltam-a-ameacar-dilma-de-cassacao/

A candidata deu essa airmação acima, mas não é partidária.

Eugênio

Unknown disse...

Paz e bem!

Quantidade não é
o mesmo que qualidade.
Quem propôs
a ação inépta contra os tucanos?
Esta ação está contada?

só tão tentando
limpar a barra
de Sandra Serrou.

Miguel Graziottin disse...

Muito bom o novo look do Blog!
Parabens!
Miguel

Quantoa Dra. Cureau, esta é "pau-mandado".