7 de julho de 2010

Viva o tumulto!

Se participação massiva de militantes em festa é igual a tumulto, VIVA O TUMULTO!

A turma morre de medo do povo mobilizado por uma causa política. Bom mesmo, para a direita, é ver a população com camisetas verde e amarela, comprando tv em época de Copa do Mundo e Olimpíadas. Ou em casa, assistindo ao Jornal do Almoço e todas as trocentas novelas diárias. Imagina pegar a bandeira de seu partido e ir para a rua gritar em saudação aos seus candidatos? Mais, gente que sai de casa por conta própria!

Agora, se fosse algum político simpático ao PIG - Partido da Imprensa Golpista - qualquer 500 pessoas presentes ao ato político seria a maior festa do mundo!

Desafiamos qualquer um desses panfletos vagabundos do PIG, travestidos de jornal, a mostrar cenas dos tumultos narrados, para que a população possa emitir opinião a respeito. Porque escrever, apenas, hoje em dia, não adianta. Mais de 60% da população brasileira já compreende que há manipulação de informação nos meios de comunicação da mídia corporativa.

Nós estivemos lá e o que vimos foi uma festa popular, uma festa de cidadania, de acolhimento aos candidatos que disputam cargos políticos. Apenas e somente isso.

Melhor faria o PIG, se, ao invés de inventar fatos que não ocorreram, desse a devida cobertura, por exemplo, ao episódio de violência sexual ocorrido em SC e que envolve um membro da família Sirotsky. Esse fato só veio à tona, porque a Internet fez o trabalho que o PIG se recusa a fazer, que é jornalismo factual e com responsabilidade.



Foto: Dialógico

Um comentário:

Hélio Sassen Paz disse...

Eu não faço mais campanha. Já quase fui atropelado, já quase apanhei... Por uma causa que não é mais a minha, desde que descobri que os partidos não defendem um programa rígido e não se aliam somente com aqueles com quem possuem amplas afinidades.

Sem contar que eu duvido que boa parte dessa "militância" não seja paga, como tem sido nos últimos tempos. Bandeira do PT, camiseta, bandana, bótons e adesivos, tô fora.

Faço apoio crítico e não nutro nenhuma esperança por quem não defende a sustentabilidade ambiental acima de tudo. Houve avanços, sim. Porém, nunca me filiei nem pretendo me filiar a partido algum.

Hoje, a máquina do PT é tão forte (se não mais) do que a do PMDB. Em termos de investimento, fazem as mesmas coisas. Inclusive o montante de verba destinada pelos graúdos é a mesma.

Triste. Muito triste... As concessões que se precisa pagar econômica, social e, sobretudo, moralmente pra se poder executar no máximo 20% das políticas que seriam possíveis pelo país.

Hoje, o Brasil poderia ter voto facultativo em lista e distrital. Não tem mais essa de comprar votos tão facilmente, mesmo com os cerca de 30% de corrupção estimados por todo o país.

Voto no PT com dor, pois ele é muito menos do que eu esperava e não dá pra votar em outro nem tampouco anular. Votar por obrigação e no melhor dos ruins me incomoda demais.

[]'s,
Hélio