16 de outubro de 2010

Serra e sua mídia põem na boca de Dilma o próprio ódio ao PNDH 3

Para tentar desmobilizar os movimentos sociais que apoiam a candidata do Presidente Lula

A candidata Dilma Rousseff [PT] da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, nos últimos dias, tem sido bombardeada pela campanha de José Serra [PSDB] - a oficial e a terceirizada via mídia golpista, ou pig -  com temas como aborto e direitos civis de casais homoafetivos. Assim, enquanto se reage a esta nova baixaria, o demotucanato adia, mais uma vez, a exposição dos programas políticos de cada candidato na campanha eleitoral 2010.

Voltando um pouco no tempo, percebe-se que as pautas escolhidas pelo representante do retrocesso José Serra, neste segundo turno, não são por acaso. Elas tem origem naquilo que a jornalista Bia Barbosa, em atividade do Intervozes no X Fórum Social Mundial, chamou do maior afronta à democracia feita, na época, pela oposição e pelo braço midiático: o ataque virulento ao PNDH 3.

Ora, como Bia e Cristina Charão escreveram [aconselhamos a leitura integral do artigo AQUI]: No caso da terceira edição do PNDH, estamos falando de um processo que envolveu mais de 14 mil pessoas em todo o país. Um processo que deve ser saudado para que, imediatamente, se possa cobrar deste mesmo governo um compromisso com o mesmo. Ou seja, participantes de vários segmentos da sociedade civil e poder público se mobilizaram, nas diversas instâncias que compõem a Conferência Nacional de Direitos Humanos, para debaterem e chegarem a este documento - gente que a turma do candidato José Serra identifica como petistas de carteirinha, ou, no mínimo, potenciais eleitores da candidata Dilma.

Para o demotucanato, sacanear o adversário é o mesmo que a necessidade de respirar. E como a  gente do Serra só pensa em falcatrua, nada melhor do que dar um jeito de por na boca da Dilma seus próprios ódios ao PNDH 3! Desta forma, desgastaria Dilma em sua propria base eleitoral. E Serra poderia vencer a eleição, porque, nessa orquestração, em que se ataca a candidata governamental, em momento algum a mídia, que faz a campanha terceirizada para o demotucanato, não pergunta: o que pensa o Serra sobre os mesmos temas?
Só se ouve/lê/vê ataques a Dilma e muitas/muitos militantes cai no pega ratão, ficando em dúvida com o que fazer com os seus votos no dia 31/10/2010. 

O demotucanato age desta forma, põe seu ódio ao PNDH 3 na boca da candidata Dilma, porque não deseja que a presidenta efetive as demandas do documento - ainda que tenha sido modificado pelo Presidente Lula, após campanha feroz contra o PNDH 3. E, se numa desgraça histórica, Serra viesse a vencer a eleição e como ninguém pergunta sobre o que ele pensa sobre aborto, direitos civis de homoafetivos, Comissão da Verdade que investiga o período da ditadura civil-militar e a regulamentação da comunicação social, simplesmete, poderia apagar mais um capítulo da história da democracia brasilerira pois este cidadão, seu partido e coligados, aliados políticos e mais seu braço midiático só tem compromisso em manter privilégios da própria classe expropriadora do Estado brasileiro.



Um comentário:

Frann disse...

Estamos voltando ao período da Idade média,onde a mulher não tinha vez e os tukanalhas vem propagando inverdades por puro preconceito fazendo um vale tudo na propaganda eleitoral, utilizando-se de linguagem chula para menosprezar a nossa candidata.Antigamente os malfeitos eram resolvidos com uma surra com vara de marmelo e assim eles vem se comportando de maneira apelativa,mentirosa,caluniosa usando até o nome de Deus em vão.Os patriotas devem estar unidos contra os entreguistas,essa turma do contra.A elite política brasileira é aliada dos americanos que estão de olho no nosso petróleo!