9 de novembro de 2010

Tarso anuncia Arno Augustin na Fazenda

Na tarde esta segunda (08), o governador eleito Tarso Genro anunciou mais um nome para o secretariado: Arno Augustin será o titular da Fazenda. Economista formado pela UFRGS e com mestrado na PUC, Arno atualmente é secretário do do Tesouro Nacional. Já ocupou a secretaria estadual (1999-2000) e municipal da Fazenda, na Prefeitura de Porto Alegre (1992-1998). Arno também trabalhou no Tribunal de Contas da União, na Assembleia Legislativa, Ministério da Fazenda e foi presidente dos Conselhos de Administração do Banrisul, CEF e Basa. Arno e Tarso já trabalharam juntos quando o governador eleito foi prefeito e vice-prefeito da Capital.

PRB fará parte do governo Tarso

Uma reunião ocorrida nesta terça-feira (09), no centro de treinamento da Procergs, selou a participação do PRB no governo de Tarso Genro. O partido terá espaço na administração estadual e o deputado Carlos Gomes irá integrar a base aliada na Assembleia Legislativa.

Com isso, o governador eleito já garantiu o apoio de 25 deputados (PT – 14, PTB – 6, PSB – 3, PC do B – 1, PRB – 1). Nas próximas semanas o PDT, que elegeu uma bancada de sete deputados, também deve confirmar participação no Governo Tarso.

“Para montar um governo de coalizão, como fizemos no governo federal, precisamos buscar o apoio de partidos que tenham propostas compatíveis com o nosso programa de governo. E é isso que estamos fazendo”, ressaltou o governador.


Fonte: rs13 AQUI e AQUI.

--------------------------

Desejamos que essa coalizão montada pelo Governador eleito Tarso Genro resulte em um trabalho que garanta o programa de governo elaborado a partir de discussão da sociedade riograndense, que quis participar da elaboração do documento. Lembrando que, em discurso de vitória, os partidos integrantes deveriam aderir às tais propostas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que o Marco Aurélio e os admiradores do seu trabalho (não o gráfico, mas o que pretende comunicar algo) possam ser tudo isso mesmo, mas, o objetivo central é a contraposição a qualquer espécie de movimento que possa representar alguma ameaça ao, digamos, status quo que sua empresa representa.(Sua charge tem muita semelhança com a do Iotti, o que me leva a crer que são meros desenhistas a serviço da pauta da RBS). Ou seja, se esse movimento (PT, MST, Brizola, certa feita, Chaves, sindicatos etc) em algum momento for relacionado com ações machistas, racistas, fascistas etc, não só Marco Aurélio e Iotti, como também testas-de-ferro como Lasier, paulo Santana, Reinaldo Azevedo, Diego mainardi, Caceta ePlaneta ou CQC surgirão com alarde para defender a nobre causa, identificar, cutucar a ferida, espalhar e escarnecer.

jorges