16 de março de 2007

Porto Alegre: 235 anos

No dia 26 de março, Porto Alegre comemora 235 anos de existência. Como é de praxe, realizar-se-ão atividades comemorativas entre os dias 24 e 31 de março, cuja culminância é o grande baile da Redenção.
Confesso a vocês, que não consigo comemorar neste espaço público tão querido. A festa, na administração Fogaça, perdeu totalmente a graça para mim. Aliás, a última vez que estive no Parque Farroupilha foi para ver e fotografar a mostra de teatro de bonecos, mais a maravilhosa exposição, no ano passado.
E dentro deste espírito triste por viver em Porto Alegre em tempos de ultra-direita no poder municipal e estadual, farei uma homenagem "denúncia e protesto". Compilarei textos, artigos, fotos, desenhos, vídeos (se encontrar ou conseguir produzir) já escritos e que tratam do descalabro administrativo do município e a conseqüente piora da qualidade de vida dos moradores desta cidade, durante aquela semana.
E antes que me acusem de mal-humorada, ou coisa que o valha, aviso: querem ler boas notícias da "mui leal e valerosa"? Acessem a página da Prefeitura e leiam a mídia amiga. Pode ser que encontrem alguma coisa de real nestes espaços.

Nenhum comentário: