28 de outubro de 2009

Zaffari é denunciado ao Ministério Público

No último dia 19 de outubro, o Projeto Criança e Consumo encaminhou uma representação ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul questionando a publicidade da Comercial Zaffari Ltda.

A campanha publicitária da rede de supermercados, veiculada tanto em seu site como na TV, tem crianças como protagonistas e traz situações fantasiosas sobre processos de produção, circulação e venda de bens de consumo. Segundo o documento entregue ao Ministério Público, a empresa utilizou-se de estratégia de marketing abusiva direcionada às crianças. Buscando identificação com o público infantil, foram veiculados valores distorcidos com o objetivo de se promover a marca.
A representação é resultado de uma denúncia feita no site do Criança e Consumo em 1º de setembro.
Acompanhe o caso no site do Projeto Criança e Consumo
http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/AcaoJuridica.aspx?v=1&id=137
Confira o vídeo Comercial Zaffari Ltda. - Anúncios da rede de supermercados (SET/2009)

Arquivos Relacionados

Representação encaminhada pelo Projeto Criança e Consumo ao Ministério Público do Rio Grande do SulRepresentação encaminhada pelo Projeto Criança e Consumo ao Ministério Público do Rio Grande do Sul

Fonte: Instituto Alana

Um comentário:

Leandro Bierhals disse...

Seria legal um comercial onde um agricultorzinho, em regime de semi-escravidãozinha, jogava caxangá entre uma colheita e outra de laranjas enquando os grandes supermercadinhos faziam de tudo para acabar com o comerciozinho de bairro.