11 de abril de 2010

Tarso defende o piso em Encontro de Educação


O pré-candidato do PT ao governo do estado, Tarso Genro, participou nesta sexta-feira (09) à noite, no auditório do Cpers/Sindicato (Av. Alberto Bins, 480), do Encontro Estadual de Educação do PT. Tarso falou para os quase 100 participantes que "o piso salarial profissional é compromisso nosso, nasceu com o Fundeb, quando eu era Ministro."

Tarso disse que "a educação deverá iluminar a revolução democrática que colocaremos em curso no RS". Ele destacou em seu pronunciamento que a democracia é conteúdo e processo de gestão do estado. “O diálogo com a categoria dos trabalhadores em educação passa por respeitar sua organização. A liberação dos dirigentes dos núcleos do Cpers é compromisso de realização imediata."

O Encontro, coordenado pela vereadora Sofia Cavedon, continuou no sábado com o debate das diretrizes dos programas de governo de Tarso e Dilma.

Uergs e programa de governo

No primeiro dia do Encontro a deputada Marisa Formolo e o primeiro reitor da Universidade, professor José Clovis de Azevedo, palestraram sobre a criação e momento atual da Uergs.

No Sábado foi debatido a conjuntura da educação nacional e estadual com a deputada federal Maria do Rosário, Jussara Dura, do CNTE, Claudiomiro Ambrósio, da Setorial de Educação, e Rejane Oliveira, presidente do Cpers/Sindicato. Sofia, que integra a coordenação de campanha do pré-candidato ao governo do RS, e Antonio Avelange, do Cpers/Sindicato, apresentaram para o debate as propostas para os programas de governo Tarso e Dilma, construídas em vários seminários realizados no interior e capital do estado.

Sofia comenta que o encontro foi um momento de fortalecimento e acúmulo dos militantes da área, que lutam para que a educação passe a ser um poderoso instrumento de mobilização e de construção da democracia.

A abertura do Seminário teve a presença da presidente do Conselho Estadual de Educação, Cecília Farias, da presidente do Cpers/Sindicato, Rejane de Oliveira, e do deputado estadual e presidente do PT/RS, Raul Pont.

Fonte: Sofia Cavedon – 9953.7119

Fotos: Marta Resing

Porto Alegre, 10 de abril de 2010.

Jorn. Marta Resing/5405
Ass. Comunicação
Verª Sofia Cavedon/PT

Nenhum comentário: