18 de junho de 2010

Estamos de olho 2

Mais um blog na mira do Ministério Público Eleitoral: www.amigosdopresidentelula.blogspot.com, cujo endereço, segundo seus editores, está "desativado há pelo menos 5 anos, depois que tivemos um problema com a senha".

Ainda de acordo com os responsáveis pelo blog osamigosdopresidentelula.blogspot, a publicação de notícia da Agência Estado sobre relatório de banco suiço que aponta a pré-candidata Dilma Rousseff [PT] como eleita em primeiro turno, poderia ser a causa do pedido para o Google retirar o blog do ar.

Então, para darmos uma ajudazinha ao MPE, AQUI seguem as listas de blogues que deram a mesma notícia.

O que pensar de um candidato e/ou de seu partido, que pede ajuda ao Judiciário para tentar silenciar eleitoras e eleitores que abrem seu voto para outra candidata? No mínimo, que esta pessoa/partido não tem projeto político, passando recibo de sua fragilidade.

Entrar na Justiça é direito de qualquer uma/um. Agora, se a Justiça der ganho de causa numa ação como essa, ao suposto[s] ofendido[s], a situação passa a ser mais grave ainda: trata-se do fim da liberdade de expressão, um caso de censura, incompatível com o momento atual.

Mais: é a aplicação de dois pesos, duas medidas. A mídia corporativa faz campanha eleitoral pró-Serra há anos, passando-se por imparcial, neutra, uma mentira só. Maria Judith Brito, presidenta da ANJ, afirmou, com todas as letras, que a imprensa precisava tomar posição oposicionista. Onde estava o MPE nesta hora?

Essa perseguição a blogues está muito mal explicada. Estamos de olho!


Nenhum comentário: